Rússia e China lançarão projeto de turismo submarino

© flickr.com / Bas LeendersO porto de Piraeus, Grécia
O porto de Piraeus, Grécia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Até o final deste ano, China e Rússia construirão o primeiro submarino para uso civil no mundo. A ideia é a de que o veículo seja usado em atividades de turismo na Europa e na Ásia.

Ilha do Faial, no arquipélago dos Açores - Sputnik Brasil
Fantasma da guerra: submarino da Alemanha nazista é encontrado no mar perto dos Açores
O submarino está sendo desenvolvido pela companhia chinesa Tianjin Ostar Underwater Vehicles Co., com o apoio de institutos de pesquisa russos. De acordo com o vice-gerente-chefe da empresa, Zou Yongchunhe, o veículo poderá levar de 20 a 40 passageiros e viajar a uma profundidade de até 24 metros. Duas agências de turismo chinesas já teriam demonstrado interesse no negócio. 

"Nossos produtos podem ser usados ​​em pontos turísticos populares, em países como Vietnã, Tailândia, Grécia e Turquia", afirmou Zou, citado pelo China Daily.

Em entrevista à Sputnik, Konstantin Sivkov, membro da Academia Russa de Ciências de Mísseis e Artilharia, demonstrou grande confiança de que o projeto será um sucesso. 

"Esse projeto é absolutamente viável. Será um submarino altamente móvel, que não carrega nenhuma arma. Sua tarefa será mergulhar com segurança com os passageiros, mostrar a vida subaquática e retornar à superfície de maneira segura", disse Sivkov.

Segundo o especialista russo, o submarino não será muito diferente dos atuais cruzeiros, com a diferença de que realizarão passeios submersos, que deverão ser muito populares, desde que os preços também sejam. 
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала