Será que Japão tem capacidade de conter ataques da Coreia do Norte?

© REUTERS / KyodoSistema de mísseis interceptores PAC-3 no Japão
Sistema de mísseis interceptores PAC-3 no Japão - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades do Japão informaram os navios nas águas costeiras sobre os recentes lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte só 20 minutos após estes terem caído no mar do Japão, comunicou o secretário do Gabinete de Ministros japonês Yoshihide Suga.

"É muito difícil prever antecipadamente em que direção eles irão voar. Vamos tentar prestar a informação mais rapidamente", comunicou Yoshihide Suga. 

Lançamento do míssil balístico Pukguksong-2 pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Mísseis da Coreia do Norte chegam cada vez mais perto do Japão
Desta vez o Departamento de Pesca japonês avisou sobre os ataques norte-coreanos perto das fronteiras do país só 20 minutos após os mísseis terem caído no mar, apesar de os militares possuírem sistemas de mísseis balísticos Aegis e mísseis interceptores PAC-3 norte-americanos. 

Há pouco tempo, o Ministério da Defesa do Japão ordenou eliminar os mísseis da Coreia do Norte em caso de perigo, mas, mesmo após estes terem começado a cair em águas japonesas, não se ouviu mais falar sobre tal ordem.

Também não há informação se a Coreia do Norte tinha avisado os navios sobre os lançamentos militares.

A Coreia do Norte realizou lançamentos de mísseis com o objetivo de treinar ataques contra as bases norte-americanas existentes no Japão. Três mísseis norte-coreanos caíram a 300-350 quilômetros da península de Oga, na prefeitura japonesa de Akita. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала