Turquia detém suposto membro do Daesh responsável pelo atentado em Berlim

© REUTERS / Kenan GurbuzUn policía patrulla las calles en la ciudad turca de Marmaris
Un policía patrulla las calles en la ciudad turca de Marmaris - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia turca prendeu o segundo cidadão alemão de origem jordaniana, que está sob suspeita de ter dado a ordem para realizar o ataque terrorista em dezembro em Berlim, informa o jornal Hurriet.

De acordo com os agentes, o suspeito é um membro do Daesh (autoproclamado Estado Islâmico, banido na Rússia e em outros países), as suas iniciais são: W. D. e ele foi preso na cidade turca de Izmir.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Vice-premiê tcheco culpa Merkel pelo atentado em Berlim
Anteriormente, informações davam conta de que a Turquia havia prendido outro membro da Daesh relacionado com a execução do ataque em Berlim, Anis Amri.

Desse outro suposto suspeito, também cidadão alemão de origem jordaniana, nem o nome foi dito, apenas as iniciais: M.A.K. 

Na noite de 19 de dezembro, um caminhão atingiu uma multidão reunida em uma feira de Natal no centro da capital alemã. O suposto autor do ataque, Anis Amri, foi morto em 23 de dezembro pela polícia durante uma verificação de rotina em Milão, Itália.

Após o ataque a polícia desencadeou uma série de grandes operações anti-terroristas na Alemanha. No carro do terrorista foram encontrados cinco nomes de supostos cúmplices de ataque. Os investigadores descobriram que quatro dos cinco suspeitos estavam escondidos na Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала