Ataque terrorista é frustrado em Moscou graças aos serviços de segurança da Rússia

© Sputnik / Natalya SeliverstovaVista do Kremlin de Moscou
Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os serviços de segurança russos impediram um atentado terrorista planejado para o último dia 8 de março, nos eventos do Dia Internacional da Mulher em Moscou, segundo relata a mídia russa nesta quarta-feira (15).

Sede do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) em Moscou - Sputnik Brasil
Extremistas islâmicos são detidos pelo FSB em Moscou
O ataque terrorista foi planejado por um cidadão do Tajiquistão que desembarcou em um aeroporto de Moscou no início de março, informou o jornal Izvestia, citando fontes de segurança.

O jovem de 23 anos, identificado como Izattilo M., chegou em um avião da Turquia e participou do conflito na Síria, de acordo com fontes familiarizadas com a investigação citadas pelo jornal.

O plano terrorista falhou quando o homem foi levado para verificações de segurança no aeroporto. Ele entrou em pânico depois de perceber que poderia ser deportado para o Tajiquistão, tentou cometer suicídio com uma tesoura e tentou destruir seu telefone, de acordo com a publicação.

Parte ocidental em Mossul em 7 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Daesh usa gás venenoso em confronto com forças iraquianas em Mossul
As investigações levaram o terrorista a confessar que planejava se explodir durante as celebrações do 8 de março na capital russa. As autoridades estão agora tentando encontrar os cúmplices do homem, bem como a célula terrorista dormente que estava preparada para fornecer os explosivos a Izattilo M, que, por sua vez, foi entregue aos serviços de segurança do Tajiquistão.

De acordo com o procurador-geral do Tajiquistão, mais de 1.000 cidadãos do país viajaram para o Iraque e a Síria para se juntarem ao grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico). 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала