Crimeia e Rússia comemoram 3 anos juntos; veja como serão as celebrações na península

© Sputnik / Vasily Batanov / Acessar o banco de imagensVista da costa da Crimeia
Vista da costa da Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Crimeia celebra nesta quinta-feira (16) o terceiro aniversário de sua reintegração ao território da Rússia com marchas, exposições, concertos e um jogo de futebol, segundo reportam as autoridades locais.

Crimeia, Sevastopol (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Opinião: 'A política europeia gradualmente reconhece o reencontro da Crimeia com a Rússia'
As solenidades começarão com uma cerimônia de oferecimento de flores ao monumento às Milícias Populares e com uma marcha pelas principais ruas da capital, Simferopol, com a participação das autoridades da Crimeia.

Em seguida, será aberta a mostra gráfica “Crimeia e Rússia: três anos juntos" e, posteriormente, haverá uma reunião solene na sede do Parlamento da Crimeia.

Além disso, será disputada a partida final do torneio de futebol Copa “Primavera da Crimeia", na qual estreou a seleção da Crimeia.

A cidade de Sevastopol, por sua vez, vai comemorar o aniversário com um flashmob de cerca de 3.000 pessoas, que desdobrarão uma bandeira “viva” da Rússia simbolizando as centenas de milhares de votos que os moradores da cidade deram no referendo de três anos atrás a favor da adesão à Rússia.

As festividades culminarão com concertos nas principais cidades da península.

A Crimeia se reintegrou à Rússia em 16 de março de 2014, depois que 97 por cento dos eleitores apoiaram a decisão em um referendo realizado em reação ao golpe de Estado em Kiev.

​A Ucrânia ainda considera a Crimeia como um território provisoriamente ocupado, mas o presidente russo, Vladimir Putin, disse que "a questão da pertença da Crimeia está definitivamente encerrada".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала