Para o posto do chefe da missão diplomática brasileira em Moscou foi nomeado Luis Espinola Salgado, ex-embaixador do Brasil na capital turca, Ancara.
"Teremos todo o gosto em receber o presidente Michel Temer neste verão”, disse Putin durante a cerimônia, frisando que "para a Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico importantíssimo na América Latina".
"Mantemos entre os nossos países um bom nível de cooperação econômico-comercial, científica e técnica, bem como humanitária", adiantou.
De costume, após receber as credenciais, o presidente faz um discurso, no qual avalia a atual situação no palco internacional e caracteriza as relações bilaterais da Rússia com os países dos embaixadores.
"A Rússia se manifesta contra as tentativas de desestabilizar e abalar as relações internacionais, o que pode acarretar um movimento caótico, cada vez menos controlado, em direção a um agravamento ulterior das tensões no mundo", frisou Vladimir Putin, ao discursar hoje perante embaixadores estrangeiros.
"Somos a favor de ações conjuntas dirigidas ao estabelecimento de uma ordem mundial democrática e justa, baseada na observação escrupulosa das normas do direito internacional da Carta das Nações Unidas", adiantou.