Representante permanente dos EUA na ONU instiga a desconfiar da Rússia

© AFP 2023 / KENA BETANCURRepresentante permanente dos EUA na ONU Nikki Haley
Representante permanente dos EUA na ONU Nikki Haley - Sputnik Brasil
Nos siga no
Representante permanente dos EUA junto à ONU, Nikki Haley, declarou que Washington não deve subestimar "ameaça russa", comunica o canal de televisão NBC News.

"Levem ela [ameaça] a sério. Nunca devemos confiar na Rússia", acrescentou ela em entrevista ao NBC News

Além disso, Haley apoiou o decreto migratório de Trump, declarando que ele se distingue das iniciativas que o republicano propôs durante a campanha eleitoral. 

South Carolina Governor Nikki Haley speaks during a campaign rally for Republican presidential candidate Marco Rubio in North Charleston, South Carolina, February 19, 2016 - Sputnik Brasil
Filha de imigrantes, Nikki Haley recebe aprovação do senado para representar EUA na ONU
Ao comentar as palavras da diplomata sobre a Rússia, a porta-voz da Duma de Estado da Rússia, Irina Yarovaya, referiu-se às mesmas como "justificação dos erros da política norte-americana" que "custam tradicionalmente muito para o mundo".

"A incapacidade de confiar é a distinção daqueles que não estão prontos para cumprir obrigações", acrescentou Yarovaya. 

No início de fevereiro, a representante permanente da ONU norte-americana condenou "ações agressivas da Rússia", acrescentando, entretanto, que Washington quer reforçar relações com Moscou. 

Mais anteriormente, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, prolongou as sanções antirrussas por mais um ano e os líderes da UE decidiram prolongar restrições até meados de 2017. A maior condição para cancelamento das sanções é o cumprimento dos Acordos de Minsk. 

Entretanto, Kremlin acredita que é uma posição absurda, pois a Rússia não faz parte do conflito interno ucraniano e não é país-chave dos acordos.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала