O computador desapareceu junto com o cartão de acesso do agente e outros documentos "sensíveis", embora uma bolsa preta com as insígnias do Serviço Secreto e algumas moedas tenham sido encontradas mais tarde. O agressor teria saído de um veículo, possivelmente um Uber, enquanto o veículo do agente estava estacionado fora de sua casa.
17 de março 2017, 07:06
Imagens captadas pela câmera de segurança de um prédio próximo mostram o ladrão saindo da cena vestindo uma mochila.
O Serviço Secreto divulgou uma declaração confirmando o roubo do computador, explicando que "os portáteis emitidos pelo Serviço Secreto contêm várias camadas de segurança, incluindo criptografia de disco completo e não estão autorizados a conter informações secretas", e que "uma investigação está em andamento". O Serviço Secreto está proibido de fazer comentários adicionais até que os fatos sejam investigados.
Os detalhes são escassos, mas os oficiais do Departamento de Polícia de Nova Iorque estão ajudando com a investigação. Uma fonte da polícia disse ao New York Daily News: "O Serviço Secreto está muito envolvido e, citando a segurança nacional, há muito pouco que temos do nosso lado… É um negócio muito grande".