'Putin deve ser presidente por toda a vida'

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin participa da cerimônia de condecoração, Kremlin, Rússia, 12 de junho de 2016 (foto de arquivo)
Presidente russo Vladimir Putin participa da cerimônia de condecoração, Kremlin, Rússia, 12 de junho de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As declarações de Sergei Aksenov, primeiro-ministro da Crimeia, sobre a necessidade de uma monarquia na Rússia provocaram polêmica no país.

Fragmento do monumento à Milícia popular de todo o tempo na cerimônia de abertura, Simferopol, Crimeia, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Retorno da Crimeia para a Rússia salvou o povo da península, diz o Kremlin
No entanto, político destacou que não se pronunciava a favor da mudança de regime no país, mas que se referia a ampliar os poderes do presidente da Rússia.

"Não se trata da necessidade de uma mudança da ordem constitucional, mas dos poderes", declarou Aksenov no canal Rossiya 24, falando sobre a polêmica causada pelas suas palavras sobre o regresso à monarquia na Rússia.

"Dei dois exemplos: se o nosso presidente Vladimir Putin tivesse sido governante a União Soviética, tivesse dirigido o processo, a URSS não teria colapsado. Se na Rússia czarista, naquele momento, tivesse havido um homem desse caráter —inteligente, decidido- teriam acontecido coisas positivas", afirmou Aksenov.

De acordo com o chefe da república, o presidente da Rússia, deve ter uma forte influência em todos os assuntos, "às vezes, apenas da sua vontade e de suas decisões dependerá o futuro do país", frisou ele.

"Vladimir Putin deve ser presidente por toda a vida", concluiu o político.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала