'Crimeia é como um porta-aviões inafundável no mar Negro'

© Sputnik / Vitaly BelousovCrimeia vista do ar
Crimeia vista do ar - Sputnik Brasil
Nos siga no
Hoje (20), as Forças Armadas da Rússia começaram a realização de treinamentos militares das tropas paraquedistas na Crimeia. As tropas contarão com a participação da Frota do Mar Negro e da Força Aeroespacial russa.

Vladislav Ganzhara, deputado do Conselho de Estado da Crimeia, em comentário para o serviço russo da Rádio Sputnik, destacou que estes treinamentos fazem com que os moradores locais se sintam mais seguros.

Treinos das tropas paraquedistas russas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Rússia envia 2.500 paraquedistas à Crimeia
Anteriormente, Andrei Serdyukov, comandante das tropas paraquedistas, informou que das manobras participarão mais de 2.500 efetivos e cerca de 600 peças de equipamento militar, destacando que é a primeira vez que três unidades de paraquedistas foram deslocadas para a Crimeia.

A necessidade de tais manobras pode ser explicada pela "crescente ameaça terrorista", de acordo com o comandante.

Vladislav Ganzhara acredita que essa ameaça é real.

"A ameaça é bem real. Nós nos lembramos de quando, no verão de 2016, os sabotadores ucranianos estiveram planejando ataques terroristas e foram detidos pelos serviços de segurança russos. Além disso, tomando em conta a retórica belicosa do governo ucraniano dirigida em relação à Crimeia e as ameaças que são declaradas, estes treinamentos são necessários e fundamentados", disse deputado da Crimeia.

Fragmento do monumento à Milícia popular de todo o tempo na cerimônia de abertura, Simferopol, Crimeia, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Retorno da Crimeia para a Rússia salvou o povo da península, diz o Kremlin
O deputado sublinha que atualmente a Crimeia está na linha da frente da Ucrânia, país mergulhado em guerra. O fato de a Rússia realizar treinamentos militares é considerado como positivo pelos moradores da península.

"Hoje em dia a Crimeia é como um porta-aviões inafundável no mar Negro e, em termos militares, esta é uma região exemplar", concluiu Vladislav Ganzhara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала