Embaixador israelense espera que Rússia ajude a evitar a escalada na Síria

© AFP 2023 / MENAHEM KAHANASoldados israelenses perto da fronteira com a Síria no terrítorio de colinas de Golã ocupado por Israel, 22 de junho de 2015
Soldados israelenses perto da fronteira com a Síria no terrítorio de colinas de Golã ocupado por Israel, 22 de junho de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador israelense na Rússia, Gary Koren, disse a Sputnik que não descarta a escalada das relações com a Síria. Na semana passada, as forças israelenses realizaram ataques aéreos no território sírio, visando, de acordo com uma declaração oficial das autoridades israelenses, o movimento xiita Hezbollah ativo no país.

Vista pela parte histórica de Palmira, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Embaixador de Israel vai explicar razões dos ataques aéreos em Palmira
O embaixador disse que Israel deve estar "preparado para tudo" quando perguntado se ele descarta a escalada nas relações com a Síria. Ao mesmo tempo, expressou a esperança de que a Rússia e outros atores externos ajudem a prevenir a deterioração da situação na região.

"Esperamos que os aliados da Rússia e da Síria usem sua influência para trazer Damasco à razão", disse o embaixador Koren, comentando sobre o recente acidente de avião.

Na semana passada, as forças israelenses realizaram ataques aéreos no território sírio, dizendo que tinham como alvo um comboio supostamente portador de armas para o movimento xiita Hezbollah. No mesmo dia, o comando do Exército sírio disse em um comunicado que havia derrubado um de quatro jatos da Força Aérea israelense que violaram seu espaço aéreo e supostamente alvejaram unidades sírias perto de Palmira.

Após o incidente, Moscou convocou o embaixador israelense na Rússia, Gary Koren, para perguntar sobre ataques aéreos contra tropas sírias perto de Palmira.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала