Comissão Europeia: mau exemplo da Grã-Bretanha previne outros países de sair da UE

© AFP 2023 / GEORGES GOBETBandeiras da União Europeia refletidas na entrada do Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas
Bandeiras da União Europeia refletidas na entrada do Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nenhum dos países membros da União Europeia vai seguir o exemplo da Grã-Bretanha que declarou sua saída da organização, declarou com plena certeza o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

"O exemplo da Grã-Bretanha vai convencer a todos [países membros da UE] que é melhor não sair [da União Europeia]", o jornal EUobserver cita as palavras de Juncker.

Segundo ele, após o Brexit, os países-membros da UE "vão se apaixonar uns pelos outros e renovar suas promessas à União Europeia".

Bandeiras da Turquia e da UE - Sputnik Brasil
Juncker: Turquia não entrará na UE se reintroduzir a pena de morte
Mais anteriormente, Jean-Claude Juncker propôs a mudança para um modelo da Europa unida mais liberal que, no seu entendimento, representa uma comunidade de "círculos concêntricos".

Segundo o chefe do órgão executivo principal da UE, é preciso "haver uma órbita no centro da Europa onde poderão ficar aqueles que não querem partilhar ambições dos outros [países-membros]" e também conseguirão andar pelo caminho da integração europeia mais avançada, em particular, nas áreas de economia e defesa.

© Sputnik / Vitaly Podvitsky'Não sou fantoche da UE, sou seu Estado-fundador!'
'Não sou fantoche da UE, sou seu Estado-fundador!' - Sputnik Brasil
'Não sou fantoche da UE, sou seu Estado-fundador!'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала