Exército Nacional da Líbia lança ofensiva no sul do país

© REUTERS / Esam Omran Al-FetoriForças líbias leais ao comandante do leste Khalifa Haftar ao oeste de Benghazi, Líbia
Forças líbias leais ao comandante do leste Khalifa Haftar ao oeste de Benghazi, Líbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O autodenominado Exército Nacional da Líbia (LNA), liderado pelo general Khalifa Haftar, lançou uma ofensiva contra grupos armados ilegais no sul do país, segundo informou a mídia local nesta terça-feira (21), citando uma fonte no LNA.

Forças líbias leais ao governo apoiado pela ONU se preparam para tomar prédios universitários durante uma batalha contra militantes do Daesh em Sirte, Líbia, 10 de agosto, 2016. - Sputnik Brasil
Guerra esquecida na Líbia 'não desapareceu e pode reiniciar a qualquer momento'
A operação visa a ganhar o controle sobre as cidades de Sabha e Al Shatii, de acordo com o portal de notícias Akhbar Libya. Segundo a fonte, o LNA teria conseguido bloquear as tropas dos militantes da cidade de Misrata e assumir o controle sobre uma base aérea.

A Líbia tem estado em turbulência desde 2011, quando uma guerra civil começou no país após a derrubada do líder Muammar Khaddafi, em meio a uma intervenção da OTAN.

As regiões orientais do país são governadas pelo parlamento eleito sediado na cidade de Tobruk. O Governo de Acordo Nacional, formado com o apoio das Nações Unidas e da Europa e liderado pelo primeiro-ministro Fayez Sarraj, opera no oeste do país, incluindo a capital líbia de Trípoli.

As autoridades orientais agem independentemente do oeste, cooperando com o Exército Nacional da Líbia liderado por Haftar, que luta contra terroristas islâmicos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала