Senador McCain: Congresso não tem credibilidade para investigar Trump e Rússia

© AP Photo / Kevin HagenSenador republicano e famoso "falcão de guerra", John McCain
Senador republicano e famoso falcão de guerra, John McCain - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Congresso norte-americano não tem credibilidade suficiente para continuar sendo a única entidade responsável pela investigação dos supostos vínculos do presidente Donald Trump com a Rússia, disse o senador John McCain em entrevista.

Deputado republicano Devin Nunes, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos representantes dos EUA, durante conversa com jornalistas sobre as investigações em curso - Sputnik Brasil
Nunes: comunicações pessoais de Trump podem ter sido coletadas
"Eu acho que o povo americano descobriu agora que o Congresso não tem mais credibilidade para lidar com essa investigação sozinho", disse McCain à emissora MSNBC, em uma entrevista que foi ao ar na quarta-feira.

No início do dia, o presidente do Comitê de Inteligência da Casa, Devin Nunes, disse a repórteres que Trump e sua equipe de transição estavam sendo monitorados pela Comunidade de Inteligência dos EUA.

As ações de Nunes provocaram críticas imediatas de seus colegas e democratas. Adam Schiff, membro de alto escalão do comitê de inteligência, afirmou que o comportamento de Nunes levantou sérias preocupações sobre a capacidade do comitê de realizar a investigação sobre as conexões de Trump com a Rússia.

McCain classificou as tensões dentro do Congresso de uma "situação bizarra". O senador reiterou seu apelo para a nomeação de um comitê especial para investigar as relações de Trump com a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала