Rússia introduz resolução na ONU contra uso de armas químicas na Síria e Iraque

© REUTERS / Brendan McDermidReunião do Conselho da Segurança da ONU em Nova York
Reunião do Conselho da Segurança da ONU em Nova York - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia introduziu novamente no Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre a luta contra o uso de armas químicas por terroristas na Síria e Iraque. A informação foi divulgad pelo vice-representante da Rússia na ONU, Vladimir Safronkov.

Um homem chora carregando a sua filha fugindo em direção das forças especiais iraquianas na parte de Mossul controlada pelo Daesh (proibido na Rússia), 4 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Presidente do Iraque pede investigação internacional sobre armas químicas do Daesh
O projeto de resolução foi introduzido nesta sexta-feira durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a situação em Mossul, no Iraque, a partir da iniciativa da Rússia. A China foi co-autora do documento.  

De acordo com o vice-embaixador russo na ONU, durante as consultas a Rússia destacou o problema do uso de armas químicas por terroristas em Mossul.

"Para juntar o Conselho de Segurança no trabalho em conjunto para enfrentar os desafios do uso de armas químicas por terroristas, novamente instroduzimos com a China o mesmo projecto de resolução que difundimos há um ano", disse Safronkov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала