Líder comunista russo dá explicação histórica ao 'ódio do Ocidente em relação à Rússia'

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensO líder do Partido Comunista russo, Gennady Ziuganov, discursa durante os eventos em homenagem ao 99º aniversário da Revolução de Outubro
O líder do Partido Comunista russo, Gennady Ziuganov, discursa durante os eventos em homenagem ao 99º aniversário da Revolução de Outubro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do Partido Comunista russo, Gennady Ziuganov, explicou qual é a fonte da inimizade que a Europa sente em relação à Rússia. O político russo insinuou que as origens do conflito assentam no Grande Cisma que se deu no século XI.

"O ódio por parte da Europa existe já há muitos séculos, e é preciso buscar sua base ideológica no cisma do cristianismo", expressou Ziuganov durante o congresso do Partido Comunista dedicado à luta contra a russofobia e antissovietismo.

EUA contra Rússia - Sputnik Brasil
Histeria antirrussa na mídia norte-americana pode provocar uma verdadeira guerra?
Segundo o comunista, ambos — tanto a russofobia, como o antissovietismo — foram as causas que provocaram o colapso da União Soviética e que estão hoje em dia levando a Rússia a um colapso econômico e educativo.

"A saída da crise consiste em fazer o país caminhar em direção à construção de uma sociedade justa e educativa. Nosso lema é 'O caminho da Rússia é sempre em frente, com destino ao socialismo", assinala o documento oficial do Partido Comunista russo aprovado no final do congresso.

Vale relembrar que em resultado do Grande Cisma de 1054 se produziu a separação e a ruptura entre o hierarca máximo da Igreja Católica em Roma e os hierarcas eclesiásticos da Igreja Ortodoxa do Oriente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала