'Vamos acabar com eles': Iraque prevê vitória total sobre o Daesh nas próximas semanas

© REUTERS / Zohra BensemraMembros das forças de resposta rápida iraquianas disparam um míssil contra militantes do Daesh durante uma batalha no sul da cidade de Mossul, Iraque, 19 de fevereiro de 2017
Membros das forças de resposta rápida iraquianas disparam um míssil contra militantes do Daesh durante uma batalha no sul da cidade de Mossul, Iraque, 19 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi, disse neste domingo (26) que o exército do país expulsará em poucas semanas o grupo jihadista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) do seu território.

"No Iraque a derrota do Daesh é inevitável, vamos acabar com eles (…) nas próximas semanas", disse al-Abadi em entrevista à Fox News.

Smoke rises in the background as Syrian Democratic Forces (SDF) fighters stand near rubble of a destroyed building, north of Raqqa city, Syria - Sputnik Brasil
Investida contra capital do Daesh na Síria: uma guerra de 'todos contra todos'
O premiê disse ainda que Bagdá precisa da ajuda dos EUA no que diz respeito a logística, inteligência e treinamento militar, e que quando os jihadistas forem derrotados, o Iraque precisará de menos militares norte-americanos.

Desde outubro de 2016, o exército iraquiano, apoiado pela Força Aérea Nacional e pela coalizão aérea internacional liderada pelos EUA, realiza uma operação para libertar a cidade de Mossul, que caiu em junho 2014 sob o controle do Daesh.

No final de janeiro deste ano, as forças do governo iraquiano libertaram o leste da cidade, e em meados de fevereiro, foi anunciado o início da operação para liberar a parte ocidental de Mossul.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала