Polícia diz não ter encontrado ligação entre terrorista de Londres e grupo Daesh

© REUTERS / Neil Hall Peritos trabalham no local do ataque que aterrorizou a capital da Inglaterra na última quarta-feira, 22 de março de 2017
Peritos trabalham no local do ataque que aterrorizou a capital da Inglaterra na última quarta-feira, 22 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Embora o autor do ataque terrorista realizado na capital inglesa na última semana tenha demonstrado interesse pela jihad e o Daesh tenha assumido responsabilidade pelo ato, a Polícia Metropolitana de Londres informou hoje que ainda não encontrou nenhuma evidência que ligue Khalid Masood a esse grupo extremista ou à Al-Qaeda.

"Se você falou com Masood em 22 de março, por favor, informe. Sua informação pode ser importante."

Agentes da polícia de Londres patrulham as ruas da cidade um dia após os ataques de Westminster - Sputnik Brasil
Polícia revela identidade do terrorista de Westminster

De acordo com as autoridades britânicas, o método do terrorista de Westminster parece ter sido baseado em "pouca sofisticação, baixa tecnologia e baixo custo técnico", copiado de outros ataques e ecoando a retórica dos líderes do Daesh.

"Mas, neste momento, eu não tenho evidências de que ele discutiu isso com outras pessoas", disse o vice-comissário Neil Basu. "Embora eu não tenha encontrado evidências de associação com o Estado Islâmico ou a Al-Qaeda, há, claramente, um interesse na jihad". 

Ainda segundo Basu, a polícia já sabe quando, onde e como Masood cometeu suas atrocidades, mas ainda está tentando descobrir o porquê.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала