Ministério da Defesa nega que a Rússia forneça armas a terroristas

© REUTERS / Stringer/FilesMembros do grupo radical Talibã
Membros do grupo radical Talibã - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo nega que a Rússia forneça armas ao movimento terrorista Talibã, proibido na Rússia, disse o porta-voz da pasta, o major-general Igor Konashénkov.

"Ao contrário das entidades estatais dos EUA, o Ministério da Defesa russo não cooperou [com o Talibã] e nem pretendia fazê-lo, e ainda menos fornece armas a organizações reconhecidas como terroristas pela ONU", afirmou.

Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 10 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Moscou desmente negociações secretas com Talibã
A fala é uma resposta à OTAN, que por meio do Supremo Comandante, general americano Curtis Scaparrotti, acusou a Rússia na semana passada de dar suporte diplomático e armamentos ao grupo. 

O Talibã é um movimento nacionalista islâmico que governou o Afeganistão por cinco anos, entre 1996 e 2001. O grupo é considerado uma organização terrorista pela Rússia, União Europeia e Estados Unidos, sendo um dos principais inimigos dos EUA no país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала