A moeda roubada, com o nome de "Grande Folha de Ácer", pesa cerca de 100 quilogramas e é feita de ouro puro. O valor do material usado para sua produção e da sua fabricação foi de 3,7 milhões de dólares (R$ 11,494).
Heute Morgen, gegen 3:30 Uhr wurde bei einem Einbruch in das #Bodemuseum in #Mitte eine einzigartige Goldmünze gestohlen.
— Polizei Berlin (@polizeiberlin) 27 de março de 2017
1/3
^tsm
Segundo dados da polícia, o diâmetro da moeda é de 53 centímetros e sua espessura é de 3 centímetros. O inverso mostra a efígie o perfil da rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II. Foi referido também que o Museu Bode, que é muito famoso pela sua coleção de moedas, recebeu emprestado esse artigo de um outro museu para o período de exibição.
Foi relatado que pessoas não identificadas roubaram a moeda às cerca de 3h30 (horário local) da madrugada. A polícia considera que havia vários criminosos. Eles terão entrado no edifício do museu através de uma janela usando uma escada de mão que foi encontrada perto do lugar de arrombamento. Ainda não se sabe como os ladrões conseguiram desligar a sinalização e retirar o objeto pesado.
+++EIL+++ Räuber stehlen 100-Kilo-Goldmünze aus #Bodemuseum in #berlin#spring# https://t.co/Vy45HUVmCB pic.twitter.com/G3Wl8uBmp9
— Berliner Zeitung (@berlinerzeitung) 27 de março de 2017