Donald Trump 'retalia' e exige investigar laços da sua ex-rival Hillary Clinton com Rússia

© REUTERS / Mike SegarPresidenciável republicano Donald Trump (à esquerda) junto com a presidenciável democrata Hillary Clinton (à direita)
Presidenciável republicano Donald Trump (à esquerda) junto com a presidenciável democrata Hillary Clinton (à direita) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou para que o Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes investigue as ligações entre Hillary Clinton, bem como vários outros representantes do Partido Democrata, com Moscou.

President Donald Trump, second from right, sits down to dinner with Japanese Prime Minister Shinzo Abe, second from left, at Mar-a-Lago in Palm Beach, Fla., Friday, Feb. 10, 2017. Robert Kraft, owner of the New England Patriots, is at left. Trump is hosting Abe and his wife for the weekend. - Sputnik Brasil
Democratas querem obrigar Trump a revelar com quem o presidente se reúne e quando
"Por que é que o Comitê de Inteligência [da Câmara dos Representantes do Congresso] não quer investigar um conluio de Bill e Hillary [Clinton], após o qual grande parte do urânio foi para a Rússia, o ‘reset' com a Rússia, os elogios de Hillary para a Rússia ou a campanha russa de Podesta [ex-chefe da campanha presidencial de Hillary]. A história sobre as ligações de Trump com a Rússia é uma fantasia", afirmou o chefe de Estado norte-americano na sua página do Twitter.

​Em fevereiro, o presidente dos EUA já acusou sua ex-rival na corrida presidencial de 2016, Hillary Clinton, de ter concedido à Rússia 20% do urânio americano.

​Durante sua campanha, Hillary Clinton, por sua vez, afirmou repetidas vezes que Trump teria ligações com Moscou. Este tema começou a ser repercutido de novo após a eleição de Trump como novo presidente dos EUA, enquanto Moscou foi acusada de ter "interferido" nas eleições americanas.

A Rússia, por sua vez, tem negado esta informação dos serviços secretos americanos e assegurado que não pratica intervenções nos assuntos internos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала