Tanques franceses Leclerc da OTAN serão deslocados na Estônia

Nos siga no
Mais um trem transportando veículos blindados pertencentes ao contingente francês do batalhão internacional da OTAN, incluindo tanques de guerra Leclerc, chegará na quarta-feira (29) à Estônia, informa o Estado-Maior das Forças Armadas do país.

Em 2016, na cúpula da OTAN em Varsóvia, a Aliança Atlântica decidiu deslocar para a Letônia, Lituânia, Estônia e Polônia, a pedido desses países, quatro batalhões multinacionais em regime rotativo.   Ao mesmo tempo, foi decidido que militares da Grã-Bretanha, França e Dinamarca vêm para a Estônia, canadenses — para a Letônia, alemães — para a Lituânia, e norte-americanos — para a Polônia.

Nota-se que este é o terceiro trem com material blindado da França a chegar para o país. Em total, na Estônia serão deslocados quatro tanques Leclerc, 13 carros de combate da artilharia VBCI e dezenas de veículos de transporte blindados VAB ou veículos todo o terreno blindados VBL.

Entretanto, a Grã-Bretanha irá transportar seus tanques Challenger 2, Titan e Trojan, unidades de artilharia autopropulsadas AS90, carros de combate da artilharia Warrior e drones de espionagem.

Quanto ao contingente da OTAN, 260 militares já estão deslocados no país: 210 homens da artilharia do exército britânico e 50 soldados de infantaria da marinha francesa.

Soldado estoniano participa dos exercícios militares anuais em conjunto com as tropas da OTAN, Estônia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Morar na floresta oferecendo sua cama aos soldados da OTAN, por que não?
O primeiro destacamento do batalhão britânico da OTAN, composto por 130 militares, já chegou à Estônia. Além disso, os primeiros 50 militares franceses se lhes juntaram na base militar de Tapa. O posicionamento deste contingente da OTAN na Estônia está planejado estar terminado na primeira metade de abril. Até ao fim desse prazo, cerca de 800 soldados e oficiais da Grã-Bretanha e cerca de 300 da França serão aquartelados no país. Os franceses estarão na Estônia durante oito meses, depois serão substituídos por militares dinamarqueses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала