Em 25 de março, legisladores e empresários alemães chegaram à Crimeia para uma visita de uma semana para realizar reuniões com a liderança parlamentar local, bem como para visitar uma série de locais históricos. Esta é a segunda delegação alemã à península desde Outubro de 2016.
"Estamos trabalhando na questão.Eu poderia escrever a declaração e colocar em discussão a qualquer momento. Mas eu quero fazer isso para que seja bem sucedido. Você poderia dizer que estamos chegando cada vez mais perto deste objetivo. Estou certo de que, num futuro próximo, a questão será resolvida positivamente NA região", disse Maurer em entrevista coletiva no centro de imprensa da Crimeia da Sputnik/RT.
A península da Crimeia se separou da Ucrânia e reunificou-se com a Rússia depois que mais de 96% dos eleitores locais apoiarem o movimento em um referendo em março de 2014. A Ucrânia, bem como a União Europeia, Estados Unidos e outros países, não reconhecem a mudança e consideram a península como um território ocupado.