Rússia iguala a URSS em intensidade de missões submarinas

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensSubmarino diesel-elétrico Sankt Peterburg, da Frota do Norte da Rússia
Submarino diesel-elétrico Sankt Peterburg, da Frota do Norte da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em 2016, a Armada russa se equiparou pela primeira vez com a União Soviética no que se refere ao número de dias de seus submarinos em operações no mar, assegurou o comandante da Marinha russa, almirante Vladimir Korolev.

Submarino Yasen K-560 submarine, o Severodvinsk, em Severodvinsk, Arkhangelsk - Sputnik Brasil
Submarino nuclear russo Kazan fascina especialistas norte-americanos
"No ano anterior, os nossos submarinos passaram mais de 3 mil dias cumprindo missões navais", disse Korolev na cerimônia de lançamento do submarino Kazan.
O almirante saudou este "excelente indicador", que já não se registrava desde a época soviética.

O submarino da quarta geração Kazan, do projeto Yasen-M, foi lançado à água nos Estaleiros Sevmash, segundo comunicou um correspondente da Sputnik no local do evento.

A ordem foi dada pelo diretor-geral da Sevmash, Mikhail Budnichenko, depois do que o comandante do submarino, capitão-de-mar-e-guerra Aleksandr Beketov, quebrou a garrafa de champanha contra o casco do navio.

"O submarino Kazan pertence à quarta geração de submarinos nucleares e tem caraterísticas de arquitetura conceptualmente novas", assegurou a entidade fabricante.

Segundo a Sevmash, "as mudanças se referem aos sistemas de guerra eletrônica, os equipamentos modernizados e os materiais fornecidos por fabricantes russos".
Após a cerimônia de lançamento, o Kazan terá que passar pelas provas de fábrica e de homologação.

Da cerimônia participaram representantes dos órgãos de poder, da Armada russa, da Corporação Unida de Construção Naval, dos estaleiros Sevmash e de outras entidades empresariais e administrativas.

Um submarino russo no mar - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve primeiro submarino atômico civil
Os submarinos nucleares polivalentes do projeto modernizado Yasen-M (885M) contam com um deslocamento de 13.800 toneladas, profundidade de imersão de 520 metros, uma tripulação de 64 efetivos, capacidade para realizar uma viagem autônoma de 100 dias e uma velocidade de navegação abaixo da superfície de 31 nós (quase 60 km/h).

Os navios são armados com minas, torpedos de 533 milímetros e mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks.

O comandante da Marinha, almirante Vladimir Korolev, também anunciou que o novo submarino nuclear russo Knyaz Vladimir, o primeiro do projeto 955A Borei, será lançado entre os meses de junho e agosto deste ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала