Coalizão liderada pelos EUA reconhece ter matado 396 civis na Síria e no Iraque

© AP Photo / Osamah AbdulrhmanResultado de bombardeios da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen - Sanaa, 8 de outubro de 2016
Resultado de bombardeios da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen - Sanaa, 8 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão internacional na luta contra o terrorismo, liderada pelos EUA, reconheceu ter matado 396 civis em ataques aéreos realizados entre 2014 e 2017.

Fumaça após um alegado ataque aéreo nos bairros controlados por rebeldes no Leste de Damasco, na Síria - Sputnik Brasil
Moscou exorta coalizão internacional a agir com mais cautela na Síria para evitar vitimas
"Segundo os dados do período entre agosto de 2014 e fevereiro de 2017, a coalizão realizou 18,6 mil ataques aéreos. Neste período o número geral de possíveis mortes de civis é de 396 pessoas", diz o comunicado do Comando Central da coalizão. 

A coalizão reconheceu 15 alegações credíveis sobre as mortes de civis durante os ataques aéreos na cidade iraquiana de Mossul. 

"Em Mossul, desde o início da operação de libertação da cidade em 17 de outubro de 2016 até a libertação da parte oriental de Mossul em 18 de fevereiro de 2017, foram 37 informações sobre possíveis mortes de civis, das quais 15 foram credíveis", acrescenta o comunicado. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала