Maidan na Bielorrússia está em preparação? Diplomata russo comenta ações do Ocidente

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensLukashenko, o presidente da Bielorrússia
Lukashenko, o presidente da Bielorrússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia na Bielorrússia, Aleksandr Surikov, expressou a sua preocupação com a atividade dos países ocidentais em Minsk em uma entrevista à Sputnik. Segundo ele, essa atividade é voltada contra a Rússia.

"Tudo o que diz respeito às ações do Ocidente no flanco ucraniano e no flanco bielorrusso são ações anti-russas. E entendemos que os próximos esforços serão (e já foram) dirigidos à Bielorrússia", disse Surikov à Sputnik Bielorrússia.

O caça Su-30SM da Força de Defesa Aeroespacial russa escolta um bombardeiro Tu-160 que disparou mísseis de cruzeiro contra os alvos do Daesh na Síria - Sputnik Brasil
Cooperação entre vizinhos: Bielorrússia planeja adquirir caças russos Su-30SM em 2017
De acordo com o diplomata, os países do Ocidente "não serão capazes de separar a Rússia e a Bielorrússia".

"A própria Bielorrússia não está pronta a cair nos braços do Ocidente, pondo fim a todas as relações econômicas [com a Rússia]", disse ele.

No que se refere à disputa de petróleo e gás entre a Rússia e Bielorrússia, Surikov expressou a confiança que os lados chegarão em breve a um compromisso e que o encontro próximo dos líderes de dois países vai mostrar quem dará o primeiro passo. Como foi dito anteriormente, o encontro de Vladimir Putin e o seu homólogo bielorrusso Aleksandr Lukashenko está planejado para hoje, 3 de abril.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала