Conhecido por um discurso homofóbico e por já ter discutido várias vezes com Thammy Miranda, filho transgênero da cantora, pelas redes sociais e programas de televisão, Bolsonaro foi alvo de um desabafo feito por Gretchen no seu canal no Youtube para deixar bem claro que nunca estará abraçada a Bolsonaro e que não gostou e não apoia a montagem. Pelas redes sociais a cantora ainda pediu aos seguidores para denunciar o perfil falso no Twitter.
"Sabe quando eu vou estar abraçada com o Bolsonaro? Nunca. O dia em que vocês me virem abraçada com o Bolsonaro podem me internar. Porque uma pessoa que se declara homofóbica eu jamais vou apoiar. Uma pessoa que declara que ele iria fazer tudo o que ele vai fazer, para mim, não vai estar do meu lado e nem muito menos vai estar no meu convívio", afirmou.
Direto da França, Gretchen falou com exclusividade para a Sputnik Brasil e contou que não admite falsifiquem seu perfil, especialmente quando retratam alguma opinião que não é a que acredita e isso pode resultar em uma dificuldade do público em entender quais são as suas verdadeiras opiniões.
"O grande problema é que essas não são opiniões verdadeiras a meu respeito. Não são coisas que eu penso e que eu falo. O grande risco é o fã achar que eu estou tomando aquela atitude, dando a minha opinião sobre aquilo que não é verdadeiro."
Para quem a ofende a cantora não hesita em acionar seu advogado, que costuma monitorar esse tipo de conteúdo envolvendo sua trajetória profissional, mesmo com ela estando em Paris. Em dezembro do ano passado, por exemplo, Gretchen comemorou a vitória na Justiça contra a youtuber Tula Luanna, que publicou vários vídeos com xingamentos à cantora e ao filho, Thammy Miranda. Por conta da fotomontagem com Bolsonaro, Gretchen novamente vai acionar a Justiça e processar o autor da imagem. "Meu advogado que mora em Vitória faz toda essa parte. Eu já tenho um processo em andamento contra todos os fakes que eu tenho. Eu só vou acrescentar mais esse (Gretchenaro) a ele."
Mesmo vivendo na França, Gretchen explica que com as redes sociais é impossível não tomar conhecimento das notícias que saem sobre ela no Brasil. "A partir do momento que existe a internet é impossível você não estar ligada nas coisas que estão acontecendo, até porque é imediato. Tão logo sai, meus fãs logo reportam para mim. Eu estou sempre sabendo imediatamente o que está acontecendo."
Especificamente sobre Bolsonaro, Gretchen é taxativa sobre as diferenças ideológicas em relação ao político. Segundo a cantora, ela jamais vai apoiar uma pessoa que se declara homofóbica. "A partir do momento que uma pessoa veladamente é contra os homossexuais, eu tenho uma filho transexual e vou defendê-lo o resto da minha vida seja de que forma for. A partir do momento que uma pessoa é contra e faz o que ele está fazendo eu não quero o nome dele ligado ao meu, nem à minha imagem, nem muito menos usando o corpo do meu marido."
Veja o desabafo de Gretchen no vídeo abaixo.