Conselheiro de Trump: EUA planejam aumentar presença militar na Coreia do Sul

© flickr.com / U.S. Missile Defense AgencySistema da defesa antiaérea THAAD norte-americano
Sistema da defesa antiaérea THAAD norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O conselheiro de Trump para questões de Segurança Nacional, Herbert McMaster, confirmou, no decurso da conversa com o chefe da Chancelaria sul-coreana, Kim Hong-kyun, os planos dos EUA de deslocar o sistema de defesa antimíssil THAAD na Coreia do Sul, escreve a agência Reuters, citando uma fonte na Administração do presidente.

Segundo informou a agência, aa quinta-feira (6) de manhã, McMaster discutiu com seu colega sul-coreano o próximo encontro entre os presidentes dos EUA e China, bem como o último lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte.

A Coreia do Norte realizou novo lançamento de um míssil balístico na quarta-feira (05) na área de Sinpo. Segundo a informação de Seul, o míssil voou cerca de 60 quilômetros e caiu no mar do Japão. As forças da Coreia do Sul estão em estado de alerta máximo.

Lançadores múltiplos de foguetes disparam projéteis durante exercícios de artilharia em Goseong, na fronteira com a Coreia do Norte, Coreia do Sul, 4 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Coreia do Sul realiza teste bem-sucedido de míssil em resposta à Coreia do Norte
Desde o início deste ano, militares norte-coreanos já realizaram diversos lançamentos de mísseis balísticos. O último lançamento de quatro mísseis, provavelmente de um novo tipo, foi efetuado no início de março de 2017. Três deles caíram na zona econômica exclusiva do Japão. De acordo com o Ministério da Defesa japonês, o míssil atingiu uma área no mar do Japão (também conhecido como o mar de Leste) 300-350 quilômetros a oeste da península de Oga, na província de Akita. Não foi registrado dano material algum devido ao lançamento dos mísseis em questão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала