Radicais em Kiev declaram guerra contra a cultura

© Sputnik / Andrei Stenin / Acessar o banco de imagensManifestante jogando pedra na praça Maidan em Kiev, Ucrânia, 19 de fevereiro de 2014
Manifestante jogando pedra na praça Maidan em Kiev, Ucrânia, 19 de fevereiro de 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os radicais do partido ucraniano Corpo Nacional que foi criado com base no Batalhão Azov da Guarda Nacional da Ucrânia, no sábado (8) bloquearam a representação da agência russa Rossotrudnichestvo em Kiev.

"Cerca de 20 membros do Corpo Nacional bloquearam a representação da Rossotrudnichestvo em Kiev e impedem o acesso do pessoal [da agência] e dos visitantes ao edifício", disse à Sputnik o secretário de imprensa da embaixada russa na Ucrânia, Oleg Grishin.

Cantora Yulia Samoilova, representante da Rússia no festival Eurovisão 2017 (arquivo) - Sputnik Brasil
Ucrânia proíbe cantora russa de participar do Eurovisão
No escritório da Rossotrudnichestvo em Kiev deveria ser realizada este sábado a iniciativa cultural anual "Ditado Total", na qual todos podem verificar os seus conhecimentos da língua russa. Os textos do ditado são especialmente preparados por conhecidos escritores russos.

A Rossotrudnichestvo é a denominação em russo para a Agência Federal de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes, de Compatriotas no Exterior e Cooperação Internacional Humanitária da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала