Lobby antirusso: Diplomacia britânica pedirá ao G7 novas sanções contra Rússia

© AFP 2023 / KARL-JOSEF HILDENBRANDBandeiras dos países do G7
Bandeiras dos países do G7 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Boris Johnson, pedirá aos países do G7 para endurecer as sanções contra a Rússia em resposta aos últimos acontecimentos na Síria, caso Moscou não deixe de apoiar Bashar Assad.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump pondera introduzir sanções contra Rússia por apoiar Síria
"A Grã Bretanha buscará que os países ocidentais implemente novas sanções contra a Rússia no caso do país não romper os laços com o conflito sírio", diz a publicação da revista Times, que não confirmou a sua fonte. 

De acordo com edição, "o documento sobre as sanções está pronto para o encontro entre os ministros das Relações Exteriores do G7 em Lucca". 

Segundo os dados obtidos pela revista, Johnson "acredita que o ataque químico e o rápido uso da força pelo Presidente Donald Trump, que lançou 59 mísseis contra uma base aérea síria, representa uma nova oportunidade de reduzir o sofrimento do país que completa seis anos de guerra civil".   

"Johnson quer que o G7 adote uma declaração conjunta sobre a Rússia ter que interromper o apoio ao regime de Assad e retirar suas tropas da Síria", acrescenta a publicação. 

"Se o presidente Putin se recusar, novas sanções serão adotadas contra a Rússia, adicionadas àquelas que estão em vigor relacionadas à interferência na Ucrânia", conclui. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала