Apesar dos protestos nas redes sociais antes do show, que culpavam a Rússia e o governo sírio pelo suposto uso de armas químicas na Síria na terça-feira passada, o evento atraiu um grande público turco.
O concerto começou com a bem conhecida canção do Exército Soviético, Invencível e Legendário, famosa por ter sido executada no fim da guerra.
Especialmente para o público da Turquia, o Coral apresentou alguns números no idioma local — a música de marcha otomana Ceddin Deden e a balada de Cankkale Turkusu, uma canção folclórica turca sobre a Batalha de Gallipoli, uma campanha da Primeira Guerra Mundial que teve lugar na península de Gallipoli (Gelibolu na Turquia moderna) no Império Otomano entre 25 de abril de 1915 e 9 de janeiro de 1916.
O desempenho abre o calendário de concerto apertado para o grupo, que embarca em uma turnê europeia pouco tempo depois. Em 25 de dezembro, o avião Tu-154 do Ministério da Defesa da Rússia, a caminho de Moscou para a Síria, para fazer um show de férias para militares russos que ajudam na luta contra o terrorismo, caiu pouco depois do reabastecimento e decolagem da cidade sulista de Adler, Sochi.
Entre as 92 pessoas a bordo estavam nove repórteres, a chefe da caridade Spravedlivaya Pomoshch (Fair Aid) Elizaveta Glinka, e dois funcionários federais. Nenhum deles sobreviveu ao acidente.