Pentágono: EUA realizaram lançamento simulado de míssil nuclear de longo alcance

© AFP 2023 / Brendan Smialowski Um míssil nuclear ICBM Titan II desativado é visto em um silo no Missile Museum Titan. 12 de maio, 2015, Green Valley, Arizona.
Um míssil nuclear ICBM Titan II desativado é visto em um silo no Missile Museum Titan. 12 de maio, 2015, Green Valley, Arizona. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O 90º Esquadrão de Mísseis da Força Aérea dos Estados Unidos completou um bem sucedido disparo eletrônico de um míssil balístico intercontinental nuclear (ICBM) "Minuteman", anunciou o Departamento de Defesa em um comunicado à imprensa.

Explosão de bomba nuclear. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Ataques dos EUA na Síria podem levar a uma guerra nuclear
"O lançamento eletrônico simulado de um ICBM Minuteman III é um sinal para o povo americano, aos nossos aliados e aos nossos adversários de que a nossa capacidade de lançamento de ICBMs é segura, letal e que estamos de prontidão", disse o tenente-coronel Deane Konowicz, comandante do 625º Esquadrão de Operações Estratégicas em um informe divulgado nesta quarta-feira.

O teste, realizado entre os dias 10 a 12 de abril, demonstrou que os ICBMs implantados responderão aos comandos críticos de lançamento, acrescentou Konowicz.

Segundo o Pentágono, o 90º Esquadrão de Mísseis é responsável pela operação de 150 mísseis Minuteman III, bem como das respectivas instalações de lançamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала