Rússia exige uma visita imediata de peritos aos locais de ataques na Síria

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyConsequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017
Consequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
EUA realizaram ataques contra base aérea síria na semana passada, alegando um ataque de armas químicas por parte das forças de Bashar Assad, mesmo não apresentando provas.

Conselho de Segurança da ONU debate ataque dos EUA à Síria - Sputnik Brasil
Rússia veta resolução da ONU sobre uso de armas químicas na Síria
A Rússia exigiu nesta quarta-feira (12) uma visita imediata de especialistas ao local do ataque químico na cidade síria de Khan Shaykhun, na província de Idlib, e à base aérea de Shayrat, na província de Homs, atacada pelos Estados Unidos. A declaração é do vice-embaixador da Rússia na ONU, Vladimir Safronkov.

"Estamos convencidos da necessidade de uma investigação imediata e exaustiva, as possibilidades para isso não se esgotaram; com este fim, é necessária uma visita urgente de uma equipe internacional de profissionais altamente qualificados nas áreas de Khan Shaykhun e na base aérea Shayrat atacada por mísseis", disse o representante da Rússia após a votação do projeto de resolução sobre a Síria no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Na noite da quinta-feira passada, os Estados Unidos realizaram um ataque com mísseis contra a base aérea de Shayrat, localizada a cerca de 40 quilômetros da cidade de Homs, alegando, sem provas, que o ataque químico ao Idlib teria sido lançado a partir dessa localidade pelas forças de Bashar Assad. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала