A particularidade principal do colete Liga é a utilização de uma nova estrutura de proteção composta de elementos de armadura metalocerâmicos. Também se refere que o colete Liga é produzido em oito versões diferentes que têm em consideração as diferentes formas da figura e estaturas das mulheres.
"O mercado de meios de proteção balística foi estimado em 2016 pelos especialistas em 1,9 bilhões de dólares [R$ 6,9 bilhões] e se espera que irá crescer até 2,9 bilhões de dólares [R$ 9,1 bilhões] até 2026. As razões são claras — o aumento de número de guerras locais, a intensificação da atividade terrorista e a necessidade de modernização desses meios", sublinha o Instituto.
O Instituto de Pesquisa Científica do Aço se tornou o maior desenvolvedor e produtor de sistemas de defesa: coletes à prova de balas, capacetes de alta resistência, armas de choque, escudos, inibidores de explosão, meios de proteção contra incêndios e sistemas de proteção integrados para veículos blindados leves e pesados e objetos estacionários.