Trump contornou a pergunta de um repórter sobre se teria autorizado o ataque. Ele rebateu dizendo: "Todo mundo sabe o que aconteceu". O presidente seguiu afirmando que "o que eu faço é autorizar meus militares".
A GBU-43 é uma ogiva convencional pesando 22,600 libras (10.300 kg) projetada durante a Guerra do Iraque. Trump disse que estava "muito, muito orgulhoso das Forças Armadas" por ser um "evento de sucesso".
"Demos-lhes autorização total… é por isso que eles têm sido tão bem sucedidos ultimamente", acrescentou Trump.
"Se você olhar para o que aconteceu nas últimas oito semanas contra o que aconteceu nos últimos oito anos", ele continuou, "você verá que há uma tremenda diferença".
Trump acrescentou que não sabia se o ataque no Afeganistão enviaria uma mensagem para Pyongyang. "Não faz qualquer diferença se envia ou não", completou.
O presidente disse que a Coreia do Norte é "um problema" que "será resolvido". Ele ressaltou que Pequim "tem trabalhado muito duro" na questão. "Eu realmente cheguei a gostar e respeitar o presidente chinês Xi Jinping", ele continuou, chamando-o de "pessoa incrível". "Vamos ver como vai ser, eu acho que ele vai tentar."