Kremlin revela condição para restabelecer memorando russo-americano sobre voos na Síria

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Acessar o banco de imagensCaça-bombardeiro russo Sukhoi Su-24 decola da base aérea de Hmeymim na província de Latakia, Síria
Caça-bombardeiro russo Sukhoi Su-24 decola da base aérea de Hmeymim na província de Latakia, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A reentrada em vigor do memorando russo-americano sobre a segurança dos voos da aviação militar no decorrer da operação na Síria é possível sob a condição de que os EUA não repitam seus atos imprevisíveis, afirmou nesta sexta-feira (14) o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.

Voo da aviação russa na Síria - Sputnik Brasil
Por que Rússia abandonou memorando celebrado com EUA sobre voos na Síria?
Mais cedo, o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov relatou aos jornalistas que a Rússia e os EUA continuam trocando informações em relação aos voos na Síria, mas Moscou não declarou ainda oficialmente a reentrada em vigor do memorando.

A Rússia suspendeu o memorando, firmado com Washington para garantir a segurança dos voos de aviação militar no espaço aéreo sírio, logo após o ataque americano contra a base militar síria de Shayrat. Nesse dia, o Kremlin afirmou que o documento deixou de ter sentido.

Já mais tarde, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, informou os jornalistas que, em resultado das conversações com o secretário de Estado americano Rex Tillerson, Vladimir Putin reiterou a disponibilidade de Moscou para voltar ao documento se Washington confirmar a luta contra terrorismo como seu objetivo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала