Sérvia pretende comprar mísseis interceptores russos S-300

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensSistemas da defesa antimíssil S-300 durante os ensaios do desfile militar na Praça do Palácio em São Petersburgo, maio de 2016
Sistemas da defesa antimíssil S-300 durante os ensaios  do desfile militar na Praça do Palácio em São Petersburgo, maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Sérvia precisa de duas divisões do sistema antimíssil russo S-300 e de um posto de comando de regimento. A compra destes armamentos está sendo discutida com a Rússia e a Bielorrússia, disse o primeiro-ministro do país, Aleksandar Vucic.

Segundo o chefe do governo, ele pessoalmente falou sobre o tema com o presidente russo Vladimir Putin e com seu homologo bielorrusso Aleksand Lukashenko.

Sistema de mísseis S-300 russo - Sputnik Brasil
Poder de fogo para exportação: militares iranianos avaliaram capacidades dos S-300 russos
"Não há acordo sobre os S-300. Mencionei-o nas negociações com o presidente Putin, falámos disso. Também o discuti com o presiente Lukashenko", disse Vucic.

"Não temos ainda nenhuns acordos sobre o assunto. Mas é-nos importante ter duas divisões e um posto de comando de regimento. Seria uma decisão para muitos anos", destacou Vucic.

Em janeiro de 2017, o ministro da Defesa sérvio Zoran Dordevic disse que planejava negociar o sistema S-300 com a Bielorrússia. Quanto à Rússia, não havia informação oficial sobre o tema. 

Vucic visitou Minsk pela última vez entre 26 e 27 de janeiro e Moscou em 27 de março.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала