Cientistas russos inventam aparelho para proteção dos aviões de mísseis inimigos

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensAvião Il-38N
Avião Il-38N - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os especialistas do Instituto de Física Geral Prokhorov da Academia de Ciências da Rússia fizeram o modelo de um aparelho que pode proteger os voos de aviões militares mesmo que sejam atacados por mísseis do adversário.

Combat swimmer firing a special underwater machine gun (APS) - Sputnik Brasil
Noruega desenvolve balas subaquáticas para OTAN
"Foi criado o modelo de um gerador ultraluminoso de radiação eletromagnética de impulsos de banda superlarga de duração, na gama de subnanosegundos, com base em um fotocátodo parabólico de abertura larga com diâmetro de 200 mm, que é excitado por impulsos ultracurtos de laser", está escrito no relatório da Academia de Ciências da Rússia sobre o estado das ciências fundamentais na Rússia e dos resultados alcançados pelos cientistas russos em 2016. O gerador pode ser aplicado na solução de tarefas de comunicação, sondagem e guerra eletrônica.

"Por exemplo, o aparelho garante proteção de voo do avião numa situação em que ele já foi localizado e está sendo atacado por mísseis termoguiados", sublinha o relatório.

Entre as direções principais de trabalho do Instituto estão os problemas atuais de óptica e física de lasers, pesquisas fundamentais em tecnologias laser, problemas atuais da radiofísica e acústica e os problemas fundamentais da eletrônica física.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала