Durante a visita, a chefe de Estado se reunirá com o presidente, vice-presidente, primeiro-ministro, ministro de Relações Exteriores e o ministro do Interior indianos. Ela também visitará o famoso Templo Jagannath em Puri, no estado de Orissa, e o templo Somnath em Gujarat.
"Ela será acompanhada por uma delegação de alto nível, composta por vários ministros, deputados e altos funcionários. Sua visita refletirá a prioridade que a Índia atribui ao fortalecimento da parceria antiga e única com o Nepal, país com o qual compartilha laços culturais e históricos, bem como entre pessoas", disse Sudhakar Dalela, secretário adjunto do Ministério das Relações Exteriores ao jornal The Times of India.
"Temos mantido o foco nos projetos de conexão e desenvolvimento em andamento, tais como as estradas no Terai, ligações ferroviárias transfronteiriças, desenvolvimento de postos de controle integrados na fronteira, oleoduto transfronteiriço e linhas de transmissão transfronteiriças", disse Dalela.
A Índia e o Nepal têm relações antiquíssimas devido à proximidade física e cultural, mas Nova Deli tem sido cautelosa com a crescente influência chinesa no Nepal nos últimos anos. O governo indiano até expressou várias vezes seu descontentamento com o Nepal. O Nepal assegurou que a Índia é seu aliado estratégico e que as relações entre o Nepal e a China são apenas comerciais.