Diplomata norte-coreano: 'Se querem guerra nuclear, podemos responder com guerra nuclear'

© AFP 2023 / Ed JONESParada militar comemorativa do 105º aniversário de Kim Il-sung, em 15 de abril de 2017
Parada militar comemorativa do 105º aniversário de Kim Il-sung, em 15 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pyongyang está disposto a uma guerra abrangente caso alguém queira uma, declarou o diplomata da Coreia do Norte.

O exército da Coreia do Norte está disposto a iniciar uma guerra nuclear em caso de os EUA desencadearem-na, declarou o ministro plenipotenciário da embaixada do país, Zin Jeong Hep no decurso do encontro com o líder do Partido Liberal Democrata da Rússia, Vladimir Zhirinovsky.

"Nosso exército e nosso povo possuem gana, prontidão e poder para responder a qualquer provocação por parte de forças hostis. Nosso exército e nosso povo são capazes de responder a quaisquer ações agressivas por parte dos EUA e forças hostis. Se querem guerra nuclear, podemos responder com guerra nuclear, se querem guerra abrangente, estamos prontos também para guerra abrangente", confirmou Zin Jeong Hep.

Homem vê notícias na TV sul-coreana sobre o lançamento de míssil balístico norte-coreano (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Mídia: Seul produz novos mísseis destinados a destruir alvos na Coreia do Norte
Recentemente, a tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente. Vários especialistas já começaram a falar sobre a possibilidade de um conflito armado na região.

Ambos os países acusam uns aos outros por provocações — a Coreia do Norte realiza testes de mísseis consecutivos e os EUA realizam na região manobras cada vez mais assustadoras, juntamente com a Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, EUA estão negociando com a China sobre medidas contra o programa nuclear norte-coreano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала