A afirmação foi feita pelo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, e reproduzida pela Agência Brasil. Segundo ele, discussões neste sentido estão em andamento entre as representações dos dois países.
“Haverá uma reunião neste ano, as relações estão muito boas. As conversas entre o presidente Temer e o presidente Trump foram muito positivas”, disse Amaral em Washington nesta segunda-feira, durante o encontro realizado na Elliott School of International Affairs, esta ligada à Universidade George Washington.
No evento intitulado “Salvando o multilateralismo: O futuro da política externa brasileira na era Trump”, Amaral comentou ainda que não está definido se Temer irá aos Estados Unidos ou se Trump irá ao Brasil.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, Temer e Trump conversaram em pelo menos duas oportunidades: em dezembro, Trump elogiou o governo brasileiro pelas reformas e os dois presidentes concordaram em otimizar as relações entre os dois países.
Mais recentemente, em março deste ano, os dois presidentes voltaram a conversar por telefone e Trump convidou Temer a fazer uma visita aos Estados Unidos.
“O presidente Donald Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações e cumprimentou o Presidente Michel Temer pelos importantes resultados já alcançados”, informou à época a Secretaria de Comunicação da Presidência.