O especialista em assuntos da China Mikhail Korostikov expressou sua opinião à Sputnik China sobre o papel de Ivanka nas relações americano-chinesas.
A marca de Ivanka Trump (que se chama Ivanka Trump Marks LLC) está alargando sua linha de artigos e a dona da empresa, Ivanka, e seu marido são de fato representantes especiais da Casa Branca. Eles realizam negociações com os chineses, influenciando assim as relações bilaterais. Esta combinação das relações políticas e de negócios é considerada como inaceitável por muitos especialistas.
Um livro autobiográfico de Ivanka Trump também foi traduzido para o chinês e é agora muito popular na China. Recentemente, a filha do presidente dos EUA se tornou em quase um culto entre as moças chinesas que a consideram como uma mulher bonita e ao mesmo tempo bem-sucedida nos negócios.
A advogada de Ivanka, Jamie Gorelick, disse que nesta situação não há nenhum conflito de interesses entre os negócios e a política. Mas muitos nos EUA estão seguros que os negócios com os chineses de Ivanka e seu marido desempenham um papel muito importante nas relações entre a China e os EUA, pensa o especialista.