O que impede Trump de melhorar relações com Moscou?

© AP PhotoDonald Trump hotel Rio
Donald Trump hotel Rio - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente dos EUA, Donald Trump, tem vontade de construir boas relações com a Rússia, mas, pelos vistos, é sua própria equipe quem cria obstáculos ao presidente norte-americano, escreve The Washington Post.

O WP lembra que, durante toda sua campanha eleitoral, Trump sempre declarou a necessidade de regularizar as relações entre os dois países. Ele não mudou de ideia depois da tomada de posse. Ainda na semana passada ele escreveu no seu Twitter que "no momento necessário, a Rússia e os EUA farão pazes e haverá paz".

U.S. President Donald Trump gives a thumbs up as he hosts a CEO town hall on the American business climate at the Eisenhower Executive Office Building in Washington, U.S., April 4, 2017 - Sputnik Brasil
Trump diz que tem certeza quanto à normalização das relações com Rússia
Ao mesmo tempo, uma série de pessoas influentes da administração, inclusive conselheiros em assuntos de segurança nacional, criticam as autoridades russas utilizando "expressões duras". Em particular, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, acusou Moscou de "incapacidade de cumprir" os acordos sobre armas químicas na Síria e Herbert McMaster, assessor do presidente para segurança nacional, declarou que chegou a hora das "discussões duras" com a Rússia.

Trump se encontra em isolamento dentro de sua própria equipe, frisa o jornal. Como ele não proíbe tal retórica na sua equipe, a recuperação das relações se está tornando a cada dia menos provável.

Mais cedo, o chanceler russo Sergei Lavrov havia declarado que Moscou está pronta para regular as relações com Washington. Segundo ele, as autoridades russas se vão orientar não pelo que dizem os assessores do presidente, mas sim pelas declarações do próprio Trump.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала