Nesta quarta-feira, Marun recebeu outra missão: a de defender a imagem dos parlamentares e da Câmara. São essas as principais atribuições do cargo de procurador parlamentar, que o peemedebista assumiu, em substituição à deputada Jozi Araújo (PTN-RN). A indicação de Marun partiu do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Nós vivemos em um tempo de acusação fácil e de ofensa corriqueira. E nós, deputados, o somos em função de delegação popular e por isso faz-se necessário a exigência de respeito”, afirmou Marun ao assumir o cargo.
Outras funções do posto dizem respeito à “representação de parlamentares e da Câmara, como um todo, na defesa judicial ou extrajudicial de questões que afetem a honra de deputados e da Câmara”, complementou o deputado, que também foi notícia ao fazer uma “visita natalina” a Cunha, que está preso desde outubro em Curitiba.
Gaúcho de nascimento, Marun fez toda a sua carreira política em Mato Grosso do Sul. Atualmente ele preside a Comissão Especial da Reforma da Previdência.