A primeira posição foi ocupada pelos Seals norte-americanos. Igor Shevchuk, veterano do grupo “Alfa”, comentou os resultados da mídia ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Confira as palavras do veterano do grupo “Alfa” ao serviço russo da Rádio Sputnik:
"A objetividade neste caso é nula. São incompreensíveis os critérios e parâmetros que foram utilizados. Vale lembrar que alguns anos atrás o nosso grupo foi aos EUA para competições entre tropas especiais. Nós ganhamos, vencemos todas as fases. Os brasileiros ocuparam segundo lugar."
Ao mesmo tempo, ele notou que os americanos, naquela época, tentaram fazer de tudo para que os russos não saíssem vitoriosos.
"Claro que ganhamos primeiro lugar, mas foi bastante complicado psicologicamente falando, pois os americanos julgavam injustamente, além de serem injustos de forma aberta e grossa.
Por exemplo, quando nossos rapazes disparavam e queriam dar olhada nos alvos, os americanos davam de ombros: 'Perdão, já os queimamos'. Jardim de infância! Dá para entender qual é o nível da preparação do pessoal. Se a lista de subdivisões fosse organizada levando em consideração coordenação de combate, eficácia e combatividade, eu não acredito que a distribuição das posições seria a mesma [como no rating da Business Insider]", notou Igor Shevchuk.
De acordo com ele, Estados Unidos adoram se vangloriar:
"Já sabemos que eles se mostram em filmes, onde são fortes, invencíveis e inflexíveis em todas as situações. Mas não é assim. Posso contar uma coisa: norte-americanos queriam realizar o torneio de artes marciais entre o contingente pacificador na Iugoslávia. Mas quando descobriram que iriam participar as tropas russas de desembarque, os americanos abandonaram as competições. Eles sentem prazer em ser o primeiro na corrida dos burros, mas quando aparecem os corcéis de raça, como nossas subdivisões, os americanos desaparecem como por encanto", contou Igor Shevchuk.
"As nossas subdivisões da infantaria marítima possuem um nível de preparação muito alto. Não se fala sobre isso, pois eles efeituam tarefas complicadas e secretas, ninguém ostenta. Mas estes rapazes são bem preparados. Posso dizer que os nossos soldados são os melhores do planeta. Porque desde a época soviética a preparação das nossas tropas de elite é a melhor. E quando tarefas impossíveis eram cumpridas, todos os especialistas do mundo sabiam que quem a cumpriu foram as tropas soviéticas", concluiu Igor Shevchuk.