Trump mantém conversas secretas com ex-líderes colombianos

© AFP 2023 / HECTOR RETAMALEx-presidentes da Colômbia, Andrés Pastrana (esquerda) e do Chile, Sebastian Piñera (direita), durante um encontro organizado pelo Clube de Madrid em Porto Príncipe
Ex-presidentes da Colômbia, Andrés Pastrana (esquerda) e do Chile, Sebastian Piñera (direita), durante um encontro organizado pelo Clube de Madrid em Porto Príncipe - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, realizou uma reunião secreta com os ex-presidentes da Colômbia Álvaro Uribe e Andrés Pastrana, em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida, segundo a mídia americana.

A reunião foi realizada no último fim de semana e teria sido organizado pelo senador republicano da Flórida, Marco Rubio, informou o jornal Miami Herald na quinta-feira (20), acrescentando que o encontro em questão não estava na agenda do presidente e não foi anunciado à mídia.

Uribe e Pastrana se opõem ao acordo de paz que o governo colombiano alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no final do ano passado, sublinha o Miami Herald.

Amazonia (archivo) - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Possível aliança entre dissidentes das FARC e facções do crime preocupa Brasil e Colômbia
Trump deve se reunir com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, no próximo mês.

A missão da ONU na Colômbia concluiu no início deste mês o processo de verificação do desarmamento das milícias das FARC.

As FARC foram formadas em 1964 como ala militar do Partido Comunista da Colômbia. A guerra de meio século entre as FARC e o governo colombiano custou a vidas de centenas de milhares de pessoas.

O governo colombiano assinou um acordo de paz com as FARC em novembro de 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала