De acordo com o levantamento, Macron recebeu 23,7% dos votos, seguido por Le Pen com 21,7% e o conservador François Fillon empatado com o esquerdista Jean-Luc Mélenchon, com 19,5% cada. O socialista e candidato do governo, Benoît Hamon, somou 6,2% e Nicolas Dupont-Aignan, 5%. Outros cinco candidatos falharam em alcançar 2%.
Enquanto isso, a emissora francesa TF1 informou que tanto Macron como Le Pen ganharam 23% dos votos cada nao primeiro turno. Os resultados são estimados, mas já causaram comoção e comemorações nos comitês de campanha dos dois principais candidatos.
Sondagens conduzidas por uma emissora belga mostraram mais cedo no dia em que Le Pen e Macron disputavam voto a voto a liderança, com o ex-ministro liderando com 26%, enquanto 23% estavam com a líder da Frente Nacional.
Às 17:00 (horário local), a votação foi encerrada e as assembleias de voto na França fecharam. Os meios de comunicação franceses são proibidos pela lei de publicar quaisquer resultados preliminares até as últimas assembleias de voto serem fechadas.
Os franceses escolheram entre 11 candidatos no 1º turno, mas apenas dois deles irão para o 2º em 7 de maio, que será realizado se nenhum deles receber apoio de mais da metade dos eleitores. A probabilidade de uma vitória neste domingo, a esta altura, é praticamente nula.