Sondagens de boca de urna apontam liderança de Macron e Le Pen na França

© REUTERS / Charles PlatiauMarine Le Pen, líder do partido francês Frente Nacional e candidata à eleição presidencial francesa de 2017, registra sua cédula em uma zona de votação em Henin-Beaumont, no norte da França durante o primeiro turno das eleições 2017.
Marine Le Pen, líder do partido francês Frente Nacional e candidata à eleição presidencial francesa de 2017, registra sua cédula em uma zona de votação em Henin-Beaumont, no norte da França durante o primeiro turno das eleições 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
45 milhões de franceses vão às urnas neste domingo para escolher o sucessor de François Hollande. Nenhum dos candidatos deve obter a maioria absoluta, mas pesquisas de boca de urna já apontam para a liderança da candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen e do centrista Emmanuel Macron.

O ex-ministro da Economia e a líder da Frente Nacional largavam na frente de acordo com levantamento realizado ao meio-dia (horário local) pelo canal de TV Belga RTBF.

Bonecas gigantescas de Emmanuel Macron, François Fillon e Marine Le Pen, rivais na corrida presidencial francesa de 2017 - Sputnik Brasil
Aventura à francesa: qual será o resultado da acirrada corrida presidencial?
De acordo com o canal, Macron tinha 24% dos votos, contra 22% de Le Pen. O conservador François Fillon, que era considerado favorito ao cargo até denúncias de corrupção obliterarem sua campanha, tem 20,5% seguido do líder de esquerda Jean-Luc Mélenchon, que soma 18%.

Anteriormente, o canal informou que o maior número de votos nas três territórios ultramarinos da França — São Pedro e Miquelão, Martinica e Guiana — foi para Jean-Luc Mélenchon.

​​A publicação de previsões e os resultados de boca de urna  são proibidos na França até o encerramento das votações. Neste contexto, meios de comunicação de países vizinhos, incluindo a Bélgica, Suíça e Alemanha publicam dados de pesquisas próprias regularmente. Os resultados finais, porém, podem divergir do apresentado.

Mais de 66.500 zonas de votação estão abertas na França desde as 8:00 no horário local (3:00 no horário de Brasília).As urnas se fecham às 19:00 (14:00 em Brasília).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала