Coreia do Norte diz que concluiu preparativos para atacar bases dos EUA

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensEsta foto mostra militares durante o desfile militar comemorando os 105 anos de nascimento de Kim Il-sung
Esta foto mostra militares durante o desfile militar comemorando os 105 anos de nascimento de Kim Il-sung - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Forças Armadas da Coreia do Norte, Pak Yong-sik, afirmou nesta segunda-feira que foram concluídos os processos de implantação de “forças de ataque efetivas e modificadas” que podem ser usadas contra os Estados Unidos e seus aliados.

“Nossas armas nucleares, capazes de atacar as bases militares dos EUA na Ásia, no Pacífico E nos Estados Unidos estão totalmente preparadas para serem disparadas”, declarou Yong-sik, em declarações reproduzidas pela agência Yonhap.

Pak destacou ainda que as forças inimigas de Pyongyang estão se movimentando com o objetivo de um ataque contra a capital do país, apesar de seguidas advertências por parte do governo norte-coreano. Assim, o país se vê obrigado a lançar um forte ataque preventivo que acabará com todas as “bases dos inimigos”.

Militares norte-coreanos são vistos dentro de um veículo militar durante os festejos para comemorar os 105 anos de nascimento de Kim Jong-il - Sputnik Brasil
Sexto teste nuclear norte-coreano: devemos esperar a guerra?

A Coreia do Norte celebra nesta terça-feira o 85º aniversário da criação do seu Exército Popular, evento que especialistas acreditam que pode contar com o sexto teste nuclear de mísseis do país asiático. Desde 2006 já foram realizados cinco testes pelos norte-coreanos.

Os Estados Unidos prometem pressionar por novas sanções duras contra Pyongyang no Conselho de Segurança da ONU, enquanto forças militares norte-americanas, japonesas e sul-coreanas prosseguem com treinamentos conjuntos no Mar do Japão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала