É evidente que "os apelos ao comedimento" significam que todos os países esperam novos testes nucleares ou de mísseis da Coreia do Norte. É bastante provável que agora sejam realizadas explosões subterrâneas.
O primeiro indício de preparação para um sexto teste surgiu em meados de março, quando embaixadores norte-coreanos realizaram em vários países conferências de imprensa dedicadas à "injustiça das restrições em relação ao país e ao desenvolvimento de suas próprias forças de dissuasão nuclear no fundo de constantes ameaças por parte dos EUA e de outras forças hostis".
Entretanto, devemos mencionar que a Coreia do Norte já frustrou muitas vezes as expectativas dos observadores e, apesar de todas as previsões, realizou testes em momentos inesperados.
A única coisa que sabemos com certeza é que a Coreia do Norte não vai abdicar de realizar suas provas nucleares sem que haja concessões da parte dos outros países envolvidos no conflito. Por isso, a probabilidade de uma nova guerra, lamentavelmente, continua pairando sobre a região.